Apoio ao Cliente: +351 936 373 167 | E-mail: loja@erotic69.pt | Entregas 24/72H

BLACK FRIDAY

BLACK FRIDAY

O que é a Black Friday?

A Black Friday (também conhecida como Black Friday) é o dia em que as empresas online oferecem os melhores descontos do ano. Esta celebração se origina nos Estados Unidos e é sempre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Com ele, começa a época das compras de Natal, já que em nenhuma época do ano é possível encontrar tantas ofertas e muitos utilizadores adiantam as suas compras para poupar alguns euros nos seus presentes. Durante o evento, milhares de lojas ao redor do mundo oferecem descontos incríveis e ofertas por tempo limitado, especialmente as e-commerce, embora este evento tenha sua origem no comércio mais tradicional. A Black Friday já está praticamente consolidada em Espanha e Portugal, pois é uma tradição que importamos em 2012 e que ano após ano comemoramos com maior intensidade.


E agora, vamos dar uma olhada na história e nas origens da Black Friday:


História e Origem da Black Friday

Acredita-se que essa curiosa tradição de compras tenha começado na Filadélfia (EUA) e existem várias teorias sobre a origem da Black Friday:

Parece que o primeiro uso do termo "Black Friday" foi dado, não para se referir às compras de Natal, mas em relação a uma crise económica americana. A origem semântica do termo "Black" associado a um dia específico remonta a 1869 nos Estados Unidos, quando "Black Friday" foi usado para designar o dia em que dois financeiros implacáveis falharam em seus esforços para obter grandes benefícios financeiros. Posteriormente, em 1929 e seguindo a mesma estrutura, o termo "Quinta-feira Negra" foi cunhado para se referir ao dia exato em que o mercado norte-americano faliu devido à crise do mercado de ações de Wall Street.

No entanto, a origem mais conhecida do termo refere-se à lufada de ar fresco que a avalanche de compras começou após o Dia de Ação de Graças, data em que começou a temporada de compras de Natal e em que a temporada de compras abriu para eles. "números vermelhos" para passar para os "números pretos", deixando para trás meses de dívida e recessão económica.

Quando começou a acontecer?

Podemos dizer então que a Black Friday é comemorada desde meados do século passado e que, desde então, não parou de crescer a avalanche de pessoas que saíram às ruas para aproveitar esses descontos especiais para antecipar suas compras de Natal. Primeiro nos Estados Unidos e depois em toda a Europa. No entanto, é verdade que essa tradição americana vem experimentando um crescimento exponencial desde 2005. Sem dúvida, a Black Friday tornou-se o dia mais vendido no mundo ocidental.

Desde o início da manhã, enormes filas de clientes se formam nas portas das lojas dispostos a ser os primeiros a entrar e obter produtos a preços escandalosos, que costumam ser os melhores negócios do ano.

Black Friday em Portugal

A Black Friday em Portugal começou a ter uma verdadeira relevância em 2012. Muitas pessoas utilizam este evento como uma forma de antecipar as compras de Natal, recebendo antecipadamente os presentes de Natal dos seus entes queridos a um custo muito inferior.